sexta-feira, 18 de março de 2011

LEITURAS

Há alguns dias atrás eu li um livro que chama "SE EU POSSO; TU PODES" de Betty Lee Esses e me identifiquei com alguns textos que gostaria de deixar aqui pra eu refletir depois e se vcs quiserem refletir sobre o assunto estejam a vontade. O primeiro texto diz assim:
"Jesus pergunntou à Betty:
'Betty, se Mike (marido) tentasse pôr um sapo muito feio em sua mão, que é que você faria?'
E ela respondeu: 'Não pegaria nele.'
Jesus porém respondeu à Betty: 'Quero que você faça o mesmo com sua mente. Se você não aceitar as palavras destruidoras, isso será um auxílio pra você. Se forem palavras injustas, de acusação, críticas desnecessárias, então quero que você as afaster da sua mente, assim como faria com a sua mão.'" (página 31)
O segundo texto diz:
"Comenta-se que a mulher não foi tirada da cabeça do homem, a fim de que ela não o governasse; nem foi tirada de seus pés, para que ele não a espezinhasse; mas foi tirada de seu lado, para ser igual a ele, sob seu braço, para ser protegida por ele, e perto de seu coração, para ser amada por ele." (página 44)
Terceiro texto:
"O homem dá o 1º passo. Ele se segrifica por sua esposa, assim como Cristo fez pela igreja. Em resposta, a esposa ama e se submete ao seu esposo, assim como a igreja ama e se submete ao Senhor." (página 49)
Quarto e último texto:
"Pois eu sei que tenho o companheiro que Deus desejou que eu tivesse, um homem que tem sido e ainda é o instrumento de meu crescimento. Rodrigo é o marido perfeito pra mim e eu sou a esposa perfeita pra ele, poorqu eDeus nos deu um ao outro." (página 67)
Obs: No último texto coloquei o nome do meu marido e o meu pra dar mais ênfase no sentido do mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário