terça-feira, 29 de março de 2011

Felicidade

Por que às vezes a gente sonha com o que não tem de uma forma que não é correta.
Almejamos alcançar a felicidade e não olhamos a nossa volta pra ver se ela está caminhando conosco. É difícil acreditar nisso e ver as coisas como realmente são e sempre imaginamos que naquela época no passado, seja ela qual for, fomos mais felizes.
Talvez não seja atoa que surgiu o famoso ditado “era feliz e não sabia”.
Por que não podemos ser felizes agora? Por que não podemos curtir o momento sem pensar no passado e muito menos em como vai ser amanhã? Temos mesmo que ficar nessa paranóia e esquecer de viver o momento agora e ser feliz já?
A vida, muitas vezes nos soa tão complicada, mas se olharmos a volta não é. O sol nasce todos os dias de uma forma linda e maravilhosa e mesmo que esteja nublado ou com chuva sabemos que lá em cima ele brilha e vai brilhar sempre. Muitas vezes mal ouvimos o cantar dos pássaros, mal sentimos o vento na nossa face, não percebemos como é jubiloso podermos estar aqui.
Nós vemos as coisas maravilhosas da nossa vida e muitas vezes não percebemos a beleza das coisas simples, dos gestos inocentes de cada um de nós.
A vida é sempre uma correria, um estres muito grande e deixamos de dar valor no que realmente importa.
Temos que mudar. Eu pelo menos penso que eu tenho que mudar. Esquecer o passado. Ter as boas recordações na memória e só. Não me deixar levar por pensamentos que possam deturpar o meu hoje. Muito menos me preocupar demais com o amanhã. Ele chega sempre e nunca como pensamos que chegaria.
O tempo passa depressa demais pra essas mesquinharias.
A felicidade é o hoje e o agora.
Dá valor a isso e sê feliz.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Solidão

Solidão não é a falta de gente para conversar,
namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela
ausência de entes queridos que não podem mais
voltar... Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe,
às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é
equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino
nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa
vida. .. Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é
circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e
procuramos em vão pela nossa alma....

Francisco Buarque de Holanda

sexta-feira, 18 de março de 2011

Aniversário da Flávia Junqueira

Na última quarta feira (16/03/2011) passamos um dia muito agradável e compensador. Foi comemorado o aniversário da nossa amiga Flávia Junqueira do Grupo Semearte e lá nos divertimos bastante. Cantamos, oramos, selebramos ao Senhor. Creio que nossas vozes foi ouvida e foi derramado conforto em nossos corações naqueles momentos.
Para todas nós que lá estávamos foi muito gratificante e glorioso.

Parabéns Flávia por mais um ano de vida. Que Deus continue te iluminando sempre. Um grande abraço de todas nós do Grupo Semearte.

Texto Lido pela Andressa em vídeo:

Amiga, algumas pessoas, tem um jeito de fazer com que a gente demonstre o que há de melhor em nós, pelo carisma e pela preocupação, por tudo que a gente faz. Algumas pessoas, nos fazem ficar a vontade desde o começo, porque seu sorriso e seu amor pela vida vem de um coração bom, carinhoso e generoso. Algumas pessoas são tão especiais e cada vez que estão por perto parece que o mundo está repleto de alegria esperando para serem descobertas, você é assim amiga. No dia de seu aniversário, quero dizer que você significa muito para mim, pois você tem aquele algo extra que raramente vejo em outras pessoas. É um calor, que aproxima os outros de você e faz com que você seja um alguém muito especial todos os dias, durante o ano inteiro. Por tudo que você é, por tudo que tem feito e realizado, os votos de um grande dia, repleto de saúde, paz, amor e muitas alegrias. Feliz aniversário amiga, continue distribuindo essa alegria contagiante que faz parte do seu ser.
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais uma janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.
Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades, trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.
Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!
Um grande abraço.



Cristo Rei

Terça feira passada, dia 15 de março, não levei o Rodriguinho na escola, já que o Rodrigo ainda estaria aqui em casa optei por darmos um passeio e fomos no Cristo Rei.
Muito gostoso e vento também, rs.
Que delícia!
e cá pra nós, estavamos lindos né?

LEITURAS

Há alguns dias atrás eu li um livro que chama "SE EU POSSO; TU PODES" de Betty Lee Esses e me identifiquei com alguns textos que gostaria de deixar aqui pra eu refletir depois e se vcs quiserem refletir sobre o assunto estejam a vontade. O primeiro texto diz assim:
"Jesus pergunntou à Betty:
'Betty, se Mike (marido) tentasse pôr um sapo muito feio em sua mão, que é que você faria?'
E ela respondeu: 'Não pegaria nele.'
Jesus porém respondeu à Betty: 'Quero que você faça o mesmo com sua mente. Se você não aceitar as palavras destruidoras, isso será um auxílio pra você. Se forem palavras injustas, de acusação, críticas desnecessárias, então quero que você as afaster da sua mente, assim como faria com a sua mão.'" (página 31)
O segundo texto diz:
"Comenta-se que a mulher não foi tirada da cabeça do homem, a fim de que ela não o governasse; nem foi tirada de seus pés, para que ele não a espezinhasse; mas foi tirada de seu lado, para ser igual a ele, sob seu braço, para ser protegida por ele, e perto de seu coração, para ser amada por ele." (página 44)
Terceiro texto:
"O homem dá o 1º passo. Ele se segrifica por sua esposa, assim como Cristo fez pela igreja. Em resposta, a esposa ama e se submete ao seu esposo, assim como a igreja ama e se submete ao Senhor." (página 49)
Quarto e último texto:
"Pois eu sei que tenho o companheiro que Deus desejou que eu tivesse, um homem que tem sido e ainda é o instrumento de meu crescimento. Rodrigo é o marido perfeito pra mim e eu sou a esposa perfeita pra ele, poorqu eDeus nos deu um ao outro." (página 67)
Obs: No último texto coloquei o nome do meu marido e o meu pra dar mais ênfase no sentido do mesmo.

AMO VOCÊ

"Penso sempre em te ver do meu lado, me fazendo rir, acariciando minha pele, me belijando suave, sendo meu cobertor nas noites frias, meu aconchego ns horas difíceis, me ouvindo quanod eu desabafar e sendo meu companheiro por toda vida, te ouvindo, te amando, te querendo e te desejando, sempre a cada dia mais e mais nos fazendo felizes e amados, queridos e desejados, juntos por toda eternidade.
Te amo hoje e sempre"

Esse texto eu escrevi dia 04 de fevereiro de 2002 e hoje tive a oportunidade de reencontrá-lo e deixar aqui no meu blogue pra quem quiser dar uma olhadinha.