sábado, 20 de abril de 2013

Workshop Ikea: Refresque seu quarto

Workshop Ikea, tema: REFRESQUE SEU QUARTO

A importância do sono
Sabemos que é muito importante as horas de sono que temos e como devemos aproveitá-las. Uma noite mal dormida nos deixa péssimas, com caras horrorosas e nem se fala no mal humor o dia todo.
Então com base nisso inspire-se nessas dicas.

Primeiramente temos que nos sentir bem conosco e com o nosso ambiente. O mesmo tem que estar agradável e ter vários tipos de iluminação.



Inspire-se na decoração do quarto. Pode ser de um estilo confortável, moderno em tons fortes ou suaves, tradicional também em tons fortes ou suaves ou até mesmo coloridos, o que temos que ter em mente é que vamos passar uma grande parte do nosso dia nesse cômodo, então temos que estar "de bem" com ele.

Não podemos esquecer da organização do quarto e essa é uma parte muito difícil, então:
-elabore um plano de organização
-cama
-roupeiro
-arrumação
-comoda
 
Um exercício essencial para a arrumação é saber se tudo que temos usamos ou não. Temos somente o que usamos? E isso serve também para roupas de cama. Não adiante termos 8 jogos de lençol se usamos somente um de cada vez e depois ficamos aflitas em descobrir onde vamos guardar os outro sete que não estão sendo usados, então, tenha somente o necessário.
 
Ter uma cama, um bom colchão e boas almofadas.
Hoje em dia existe no mercado várias opções de camas, inclusive aquelas que de um lado é com um tipo de colchão e do outro lado é de outro jeito, isso para casais que optem por ter colchões diferentes. E tem que pensar também nos estrados da cama, ele é que faz o colchão respirar (ventilar o colchão).
 
Uma dica ótima: a cama deve respirar, então nada de arrumá-la assim que levantar, convém deixá-la respirar por algumas horas. Se não tem tempo de esperar e assim que levanta já se arruma para ir trabalhar, então opte por arrumar a cama somente quando volta pra casa.
Já as almofadas devem ser trocadas de 2 em 2 anos.
 


Escolha o tipo de arrumação ideal:
Por exemplo: quantos metros de pendurados tenho? Calças? Vestidos? Saber o que tenho e onde cabe o que tenho.

Adapte os interiores às suas medidas. Organize os interiores das gavetas. Aproveite os espaços embaixo da mama ou até mesmo atrás da cama. Tem soluçoes que são abertas, parecem lojas. Arcas, baús e banquetas. Podemos utilizar tudo para termos a nossa organização em dia.

 
Gavetas organizadas.

 
Outro exemplo de gavetas organizadas.
 
 
As camisetas sempre a vista e em ordem.

 
Aproveitar os espaços debaixo da cama.
 
 
 
E as soluçoes abertas.
 
Já os têxteis varia de acordo com o estilo e com o orçamento de cada um.
Os têxteis fazem a diferença e na dúvida não arrisque.
Ter atenção aos tapetes em relação a altura do mesmo porque se tiver gavetas muito baixas pode acontecer de a altura do tapete atrapalhar na abertura das gavetas. Se quizer somente um tapete para os pés para quando sai da cama, esse pode ser pequeno.
 



 

 
Personalize as paredes do seu quarto. Exemplo: Parede despida, somente com um espelho.
A tv no quarto mais vale assumir em vez de tentar esconder.
 
Uma boa iluminação faz toda a difereça na decoração de uma casa. Nunca é demais ter bastante iluminação em casa, na sala, no quarto ou em qualquer divisão. optar por lampadas de baixo cnsumo e aproveitar para iluminar até mesmo a bancada da cozinha.





 
Aproveite as dicas e durmam bem.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário